! 0 Técnicas simples para iniciar o estresse e o alívio da ansiedade no trabalho

Ricky Gervais e a comédia de sucesso da BBC “The Office” tem sido um grande sucesso em todo o mundo, gerando inúmeros spin-offs e remakes.

O fato é que a situação cômica se transfere através das barreiras culturais. Os idiomas exatos da linguagem podem se alterar, mas essencialmente vemos pessoas no show com as quais nos relacionamos em nosso próprio local de trabalho – às vezes até nos vemos.

As pessoas não são o único aspecto das transferências do show, assim como as situações em que os personagens se encontram. Essas duas citações do The Office são um acorde?

Jim Halpert: Porque agora, isso é um trabalho. Se eu avançar mais, esta seria minha carreira. E se esta fosse minha carreira, eu teria que me jogar na frente de um trem.

Michael Scott: Esta é a nossa recepcionista, Pam. Se você acha que ela é fofa agora, você deveria tê-la visto alguns anos atrás.

Essas linhas podem ser engraçadas, mas apontam para algo básico e fundamental relativo ao local de trabalho: estresse e, mais especificamente, estresse relacionado ao trabalho.

O Executivo de Saúde e Segurança no Trabalho do Reino Unido (HSE); O órgão de saúde e segurança relacionado ao Trabalho do governo do Reino Unido define o estresse relacionado ao trabalho como: “a reação adversa que uma pessoa tem à pressão excessiva ou outros tipos de demanda colocados sobre ela”.

Um certo grau de estresse é saudável, nos mantém atentos e nos leva a alcançar. Em essência, o estresse nos levará a levar vidas mais gratificantes. A dificuldade está aqui, no entanto, é como podemos criar um equilíbrio saudável de estresse, porque muito estresse e ansiedade são certamente prejudiciais à sua saúde e bem-estar? Que técnicas podemos aplicar para incentivar o alívio do estresse e da ansiedade em nossas vidas? Fique comigo por um curto período e vamos analisar 10 idéias simples para iniciar o alívio do estresse e da ansiedade no trabalho.

Sintonize seu corpo

Uma idéia simples que pode ser, mas que é a chave para abrir a caixa para outras técnicas de alívio de estresse e ansiedade que examinaremos. Esteja ciente do grau de estresse que você está experimentando a qualquer momento. Primeiro de tudo você precisa saber quando seus níveis de estresse estão subindo.

Meça o seu nível de estresse em uma escala de 1-10. Enquanto estiver em casa, encontre um momento em que esteja sozinho e quando puder deitar de olhos fechados. Coloque sua música favorita para relaxar ou simplesmente sente-se em silêncio, o que for melhor para você. Apenas deixe sua mente vagar e não busque segurar seus pensamentos, não importa o quão fugaz. Após 10 minutos, você deve estar ciente do nível zero de estresse.

Este é o medidor para medir todos os outros níveis de estresse. Durante o dia, verifique a escala e não o nível de tensão que você está sentindo: seus ombros estão curvados e tensos; como é que o seu instinto se sente, é apertado e agitado? sua mandíbula está cerrada?

Tire um tempo para se mudar

O movimento é uma ótima maneira de reduzir os níveis de estresse. Apenas saindo do seu lugar e se movimentando, você perceberá que sentirá uma certa dose de alívio do estresse e da ansiedade. Uma rápida caminhada durante a sua pausa para o almoço e uma curta sessão de jogging no final do dia reduzirá a tensão. Geralmente visam manter a forma de qualquer maneira.

Tome tempo para respirar profundamente

Simplesmente respira profundamente, inalando através das narinas, depois de prender a respiração por uma contagem de três expire lentamente pela boca.

Tire um tempo para usar o poder da imaginação das suas mentes

Esta é outra ótima maneira de trazer alívio do estresse e ansiedade para o trabalho. Apenas tire um momento ou dois para imaginar que você está em outro lugar. Ouça o som do mar, crie as cores vivas do céu em sua mente, voe até o seu lugar favorito e não espere por essas férias distantes; vai lá hoje. Quanto mais vivas as imagens, melhor será a técnica de alívio do estresse e ansiedade.

Tire um tempo para desafiar seus pensamentos irracionais

Esteja ciente de sua voz interior e das mensagens que está enviando para você. Muitas vezes, esses pensamentos são baseados em condicionamentos mentais anteriores e os pensamentos serão prejudiciais e criarão níveis desnecessários de estresse. Por exemplo, se você está sob pressão para fazer alguma coisa em um determinado momento, pode ficar pensando: “Preciso fazer isso, senão estou demitido e precisarei encontrar outro emprego!” Este provavelmente não é o caso e, se for, então provavelmente você está procurando por outro trabalho de qualquer maneira.

Reserve um tempo para planejar o trabalho em tarefas gerenciáveis ​​menores

Um grande taks pode ser esmagadora e pode precisar ser dividido em tarefas mais simples e mais fáceis de concluir. Conhecemos mais metas passo a passo dessa maneira e sentimos um grande senso de realização após o término de cada etapa. Dê a si mesmo uma recompensa por completar as tarefas menores e não espere pela tarefa final antes de dar um tapinha nas costas.

Tome tempo para reduzir a ingestão de café

Você já viu uma criança de dois anos completamente ligada depois de mastigar alguns biscoitos ou beber cola? Bem, isso é exatamente o que acontece com todos nós quando tomamos muito açúcar ou cafeína. No entanto, ao contrário do que acontece em casa, não podemos muito bem correr pelo escritório fazendo barulhos de avião, apenas carregamos o excesso de estresse.

Alguns profissionais mantêm bolas “squish”, ou bolas de stress, em seu espaço de trabalho, um simples aperto é tudo o que é necessário para o rápido alívio do estresse e da ansiedade. Outras pessoas levam alguns minutos para jogar um jogo em www.addictinggames.com. Eles são rápidos (menos de cinco minutos), fáceis de jogar e muitos não exigem download.

Tire um tempo para acabar com o Steam – mas bastante

não pense que você não pode desabafar um pouco, mas lembre-se de que palavras ditas com raiva podem assombrá-lo por um longo tempo se forem lidas ou ouvidas pela pessoa errada. Não coloque nada no e-mail que você não queira que todo o escritório veja.

Tire um tempo para entender que um pouco de estresse vale a pena

Por fim, lembre-se de que é natural sentir estresse quando você sai da zona de conforto. Algum estresse deve ser suportado à medida que você expande seus horizontes, aprende novas tarefas e ganha novas responsabilidades. Esse tipo de estresse pode não ser muito divertido, mas, a longo prazo, vale a pena!


Psicólogo RJ