Tomando a depressão maníaca a sério

Depressão maníaca ou depressão bipolar é realmente considerado como um dos piores tipos de depressão que as pessoas geralmente sofrem.

Caracterizada por mudanças repentinas e extremas em seu humor, diz-se que a depressão maníaca é assim chamada porque mania = mania refere-se aos ‘altos’ enquanto a depressão se refere aos ‘baixos’.
Muitas pessoas realmente experimentam mudanças erráticas em seus humores, algumas vezes, as assim chamadas oscilações de humor podem não ser causadas apenas por TPM (síndrome pré-menstrual) ou estresse. Os médicos realmente diagnosticaram mudanças de humor como um sintoma comum de depressão.

Mas quando essas mudanças de humor se tornaram absurdas, ficarem irritadas mesmo com o menor ou o mais simples de não gostar do sabor de sorvete favorito, isso pode não ser apenas um sinal de brutalidade, mas quando ficar irritado significa que você Vai xingar e xingar o vendedor de sorvetes e lançar birras absurdas, isso pode já ser o início da depressão maníaca.

O chamado ‘maníaco’ ou ‘ups’ na depressão maníaca é descrito como sendo os momentos em que uma pessoa que sofre Depressão maníaca pode experimentar períodos excessivamente elevados, consistindo de energia aumentada, uma explosão repentina de humor eufórico, irritabilidade extrema, pensamentos correndo bem como comportamento agressivo.

De acordo com os terapeutas, alguém que sofra de depressão maníaca pode ter esses assim chamados “períodos maníacos” em que explosões súbitas de humor eufórico e elevado podem realmente passar por isso, desde que não apenas um dia, pode realmente continuar por tanto tempo como uma semana, ainda mais que isso.

Quando se trata dos chamados períodos “baixos” ou “baixos”, como o próprio nome sugere, pode realmente trazer alguém que está sofrendo de depressão maníaca pode experimentar sintomas muito semelhantes àqueles que estão sofrendo de depressão real. As pessoas que sofrem de depressão maníaca podem realmente experimentar episódios que mostrem um estado de espírito deprimido – um sentimento de inutilidade e de não ser amado pode começar a corromper a mente do indivíduo. Vários sintomas, mostrando culpa, extrema tristeza, ataques de ansiedade, sentimento de não pertencimento, extremo pessimismo e óbvia perda de prazer. De acordo com os terapeutas, um indivíduo que está deprimido. Consistentemente por mais de uma semana pode ser oficialmente diagnosticada como alguém que sofre de depressão maníaca.

Apesar de ser um dos mais comuns, mas grave tipo de transtorno depressivo, depressão maníaca, de acordo com os médicos podem realmente ser tratados. Não há motivo para se preocupar muito com isso, basta seguir os procedimentos adequados que o terapeuta lhe instruirá a fazer, tomar os medicamentos prescritos apropriados e a dosagem adequada para ajudá-lo (ou seu amigo ou amar um) a superar Manic depressão antes que se torne tarde demais. Além disso, indivíduos que sofrem de depressão maníaca devem sempre ser capazes de ver seus terapeutas regularmente, de modo a serem capazes de liberar suas emoções reprimidas para alguém que possa interpretar e entender o que eles estão indo muito melhor como em comparação com pessoas “normais”.

Embora os resultados positivos para um paciente maníaco-depressivo ainda possam ser alcançados a partir de alternativas naturais, um alívio adequado e mais duradouro dos sintomas depressivos maníacos ainda pode ser melhor adquirido através da visualização de terapeutas do comportamento cognitivo. Ao contrário de algumas crenças, quando se trata de tratamentos psiquiátricos, os psiquiatras, de preferência os terapeutas do comportamento cognitivo, ainda são os melhores para consultar a depressão maníaca, bem como os que provavelmente serão capazes de curar a depressão maníaca.


Psicólogo RJ